FAMÍLIA VIKING

A revista digital da Volvo e da Associação Viking

PANORAMA

BEM-VINDOS

traga o seu

AV é amiga dos pets, mas é preciso respeitar regras para boa convivência

Portaria da associação tem QR Code para o dono do animal aceitar as regras. Associados adoraram a possibilidade de curtir a AV com os seus pets

publicado em 18 abr 2024

Dados do Censo Pet, feito pelo Instituto Pet Brasil, indica que a população pet no Brasil em 2021 era de quase 150 milhões de animais, o que posiciona o país em terceiro lugar entre os países com mais bichos de estimação.

 

__________

 

Com o número crescente e seguindo solicitações, a Associação Viking fez uma pesquisa. E 60% dos associados aprovaram a presença de pets na AV.

 

__________

 

A partir do resultado, a associação liberou a presença de animais de estimação no clube, mas com uma série de regras para o convívio saudável com os outros 40% dos associados.

“O pet faz parte da família e a associação busca sempre inovar. Mas lógico que temos várias regras para uma boa convivência porque, como é um ambiente compartilhado, é preciso ter uma série de cuidados”, explica Sidclei Chaves, coordenador da AV.

 

Na portaria da associação, tem um QR Code para o dono do animal escanear e aceitar as regras. Entre elas, nunca deixar o pet solto, usar focinheira em algumas raças e recolher as fezes dos animais. Confira abaixo todas as regras.

 

Para a associada Karina Barbara Caetano Haidamacha, que trouxe sua cachorrinha Mel, é tudo muito simples de seguir. “Não pode deixar solto. Nós também trouxemos grade para deixar ela presa dentro da churrasqueira e a gente controla também os latidos”, conta a associada no vídeo da reportagem.

 

“A gente trouxe os produtos para juntar a sujeirinha dele. A coleira, ele já usa. Então é bem tranquilo. O espaço é bom e ele não ficou agitado”, diz Roseli do Carmo Fonseca, que veio com o Theo. “É aceitável que utilizem nosso espaço. Sempre seguindo as regras, lembrando que temos um conselho disciplinar que julga quem não respeita as regras”, reforça Sidclei.

 

Os associados que têm pet adoraram a possibilidade de curtir a AV com seus animaizinhos. “Eu achei fantástico. A Mel sempre ficava sozinha e a gente nem podia ficar muito tempo aqui, preocupados com ela”, conta Karina. “Ela está adorando. E nós também”, completa a associada, com um sorriso no rosto.

 

Roseli vai na mesma linha. “Quando a gente tem a oportunidade de frequentar a associação, é sempre com a preocupação de deixar o Théo. Passa o tempo todo aqui com a cabeça em casa. Agora ele está aqui com a gente, o que facilita muito”, explica a associada.

 


O associado João Carlos Mello Pereira curte a chance de ficar mais tempo com o Mujica. “Durante a semana a gente trabalha e deixo ele sozinho. Poder trazer no fim de semana e passar mais tempo com ele é muito bom”, afirma.

 

“Sabemos que os pets são um apoio emocional para muita gente, tem relação com a saúde mental. São realmente o companheiro do dia a dia. E sempre estamos atentos ao bem-estar dos associados. Então nada mais justo que permitir a presença na AV, lógico que dentro das regras”, afirma Sidclei.

 

“Cachorro traz qualidade de vida, aumenta o nosso sentimento de amor, de afeto, de carinho. E amor nunca é demais”, justifica Karina.

 

 

__________

 

 

A S   R E G R A S   P A R A   S E U   P E T

Confira o que a AV determina

 

___

1
A entrada e permanência de cães é permitida Associação Viking, sendo obrigatório o uso de coleira. Já animais de grande porte, acima de 12kg, precisam ser conduzidos na coleira e com uso de focinheira. Gatos, roedores, aves e outros animais domésticos também são bem-vindos, desde que permaneçam dentro de suas caixas, bolsas de transporte ou carrinhos de passeio devidamente fechados.

 

 

___

2
Por motivos de segurança e tranquilidade de todos, as raças de guarda ou caça como Rottweiler, Pitbull, American Staffordshire, Doberman, Pastor Alemão, Dog Argentino, Mastiffs, Fila e/ou similares devem obrigatoriamente usar focinheiras.

 

___

3
A circulação dos pets é permitida nas áreas verdes, churrasqueiras, salões e estacionamento.

 

___

4
Em respeito às normas da Vigilância Sanitária, os pets não são permitidos no espaço soccer, ginásio de esportes, Centro de Eventos em eventos realizados pela AV, exceto os cães-guias que poderão acessar livremente esses locais, conforme Lei Federal nº 11.126 de 27 de junho de 2005.

 

___

5
Danos e sujeiras causadas pelos animais são de inteira responsabilidade dos donos. A Associação Viking não se responsabiliza pela limpeza e recolhimento dos dejetos dos animais. Em caso de fezes, o recolhimento através dos sacos coletores é obrigatório. O dono pode retirar os itens (papel, álcool e sacos) para limpeza nos Pontos Pet espalhados no clube. É preciso fechar o saco e depositar em uma das lixeiras disponíveis para lixos comuns. A equipe de limpeza na AV não realizará a limpeza de xixi e cocô em nenhum espaço da AV.

 

___

6
Todos os pets deverão estar vacinados e saudáveis. A AV poderá solicitar a carteirinha de vacinação para conferência.

 

___

7
Não será permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos existentes na AV.

 

___

8
Em caso de mau comportamento, briga ou indisposição entre os pets, a AV se reserva o direito de solicitar a retirada do animal e dos respectivos responsáveis do clube. O mesmo em caso de não cumprimento das normas.

 

___

9
Mantenha seu cão na coleira com guia empunhada por um adolescente ou adulto.

 

___

10
Ao trazer seu cão para passear na AV, o proprietário ou condutor do pet assume a exclusiva responsabilidade por quaisquer danos que o animal venha causar a terceiros, a outros animais, a empregados da AV ou à própria AV, nos termos do art. 936 do Código Civil. E deverá arcar com o devido ressarcimento.

 

A Páscoa é uma tradição cristã que muitos associados da AV valorizam. E todo ano a associação prepara um evento especial. Teremos um almoço no Centro de Eventos com atividades extras para toda a família. Será domingo, 31 de março, a partir das 11h.

 

Clique aqui e acesse o formulário.

 

 

Fontes: Instituto Pet Brasil, Euromonitor International, Statista e GfK

 

150

milhões era a população de pets no Brasil em 2021, o último dado disponível. O número situa o Brasil como o terceiro país do mundo com a maior população de animais domésticos, atrás apenas da China e dos Estados Unidos

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

E/OU

Instalar no iOS

Para instalar esta aplicação no seu iPhone ou iPad:

  • Toque no ícone de compartilhamento na barra de navegação do Safari.
  • Deslize para baixo e toque em “Adicionar à Tela de Início”.
  • Dê um nome para o aplicativo e toque em Adicionar.

Depois disso, você poderá acessar a aplicação PWA diretamente da sua tela inicial.