Passeios, brincadeiras e oficinas mudaram a rotina da Associação Viking durante o mês de julho.
__________
Pela primeira vez, a Colônia de Férias de inverno da Associação Viking teve duas semanas de atividades para a garotada de 5 a 12 anos. Ela aconteceu de 8 a 12 e de 15 a 19 de julho.
__________
Ao todo, 320 crianças participaram das duas semanas da colônia. As turmas foram limitadas a 40 integrantes por faixa etária, divididas entre 5 e 6; 7 e 8; 9 e 10; e 11 e 12 anos.
A cada dia, as crianças eram convidadas a comparecer de um jeito diferente: com cabelo maluco, com trajes julinos e até mesmo com pijamas, exercitando a criatividade.
Uma das oficinas especiais da edição foi a de patins. Os pequenos aprenderam sobre a importância dos equipamentos de segurança, como capacete, joelheiras e cotoveleiras, antes de se aventurarem na brincadeira sobre rodas.
G A L E R I A D E F O T O S
Deslize o dedo ou clique na sequência abaixo das imagens
O passeio externo aconteceu no Kinder Park, parque indoor com mais de 2.500 m², com tudo o que a criançada gosta: uma piscina de bolinhas gigante, labirinto, tirolesa e muitos pula-pulas.
Outra atividade muito aguardada, o acantonamento na Associação Viking, contou com mais de 120 participantes, crianças a partir de 9 anos. Teve um jantar especial, a já famosa Noite da Pizza, e a tradicional atividade noturna: a caça ao monstro.
Dessa vez ela foi construída nos moldes do “escape room”: uma gincana em que é preciso encontrar pistas para conseguir avançar na competição. A criançada precisou encontrar e decifrar enigmas em QR Code, escondidos no auditório do Centro de Eventos, para prosseguir na disputa.
A AV montou um espaço com jogos desafiadores e palhaços assustadores na quadra de sintético, com luzes e ambientação especial. Além de alguns sustos, a atração garantiu boas risadas e muita interação entre a garotada.
“A equipe da AV é muito bacana. A gente sabe que as crianças estão em segurança. A gente confia muito no trabalho deles”, diz Sandrine Luciane Schroeder, mãe da pequena Helena, no vídeo desta reportagem.
“Foi maravilhoso. O coração fica apertado porque vai acabar”, completa Eloiza Monteiro Pinheiro, de 12 anos. Eloiza participou da sua última colônia.
| Sandrine Luciane Schroeder, mãe da pequena Helena
Para instalar esta aplicação no seu iPhone ou iPad:
Depois disso, você poderá acessar a aplicação PWA diretamente da sua tela inicial.