FAMÍLIA VIKING

A revista digital da Volvo e da Associação Viking

PANORAMA

CARTAS NA MESA

A terceira etapa mudou o jogo novamente e mostra que nenhum jogador é absoluto no Viking Poker Tour

VPT 2024

Etapa estreita diferença no top 10 e troca de posições segue intensa

Mesmo com 80 pontos a mais somados, a distância é menor nas três divisões superiores do ranking. E 60 dos 63 jogadores trocaram de posição após a rodada

publicado em 4 mar 2024

A terceira etapa mudou o jogo novamente e mostra que nenhum jogador é absoluto no cada vez mais disputado Viking Poker Tour.

__________

 

Apenas três dos 63 jogadores não se moveram. Entre eles o líder. Júlio Cecílio foi o 21º da rodada e se manteve no topo apenas por causa do desempenho modesto da maioria dos líderes da etapa 2.

__________

 

Mesmo com 80 pontos a mais somados ao ranking, a distância agora é menor em todas as três divisões superiores do ranking: o top 5, o top 10 e o top 20.

No top 5, a diferença caiu de 34 para 23 pontos. No top 10, de 47 para 41. E no top 20, de 70 para 63 pontos entre a segunda e a terceira etapa.

 

Julio segue líder com 157 pontos. O vice é Luis Machado com dois pontos a menos. Cristiano Schuh, que ocupou o posto na etapa anterior, chegou em 28º e caiu para 5º. Tem 134 pontos. O 3º e 4º colocados são as novidades do top 5: Henrique Borges em 3º subiu sete posições e soma 154 pontos. E Wellington Mafra em 4º também subiu sete e tem 147 pontos.

 

No top 10, os nomes novos são Sérgio Cruz e Jonny Durão, campeão da etapa de estreia. Sérgio em 7º subiu cinco postos e tem 126 pontos. E Jonny fecha o top 10 com 116 pontos. Também ganhou cinco posições.

 

O campeão da etapa foi Wellington Mafra, que com o resultado fez sua segunda mesa final em três rodadas. Foi 5º na etapa anterior. O vice foi Gustavo Aires e Henrique Borges chegou em 3º. O jogador levou os 10 pontos extras por eliminar Alisson dos Santos, campeão da etapa anterior. Na sequência vieram Luis Machado, Eudes Garbin, Filipe Vieira, Eduardo Levinski, Marcio Germano e Fabiane Ferreira.

 

A etapa teve 54 jogadores, apenas três deles não inscritos no ranking. A quarta e próxima rodada será em 15 de março, uma sexta-feira. Coloque na agenda e fique atento ao grupo de WhatsApp e ao site da AV para confirmar a sua presença.

 

Se você não participa do ranking e quer jogar, entre em contato com Cristiano Schuh pelo WhatsApp (41) 99615 3144.

 

→ Clique aqui e acesse o ranking do VPT do 1º semestre de 2024

 

 

 

 

__________

 

A S   R E G R A S   D O   V P T 

Confira itens importantes do regulamento

 

Mais jogadores

Por causa da alta procura, o número de participantes do ranking passou de 54 para 63. É um novo recorde para a competição. Todas as vagas estão preenchidas.

 

Novo horário

A AV ampliou o horário para entrada nos torneios. Até ano passado, era possível entrar até o 6º nível de blind. Agora os jogadores podem começar até o 7º nível.

 

Pontuação

Como o número de participantes aumentou, e para que mais participantes recebam pontos em cada etapa, mudou também a tabela de pontuação. Agora o campeão recebe 70 pontos. Até o ano passado eram 60. O vice ganha 67 e o 3º colocado, 65. A pontuação regride até os jogadores classificados do 51º ao 63º lugar: cada um recebe 1 ponto.

 

Prêmios

A AV também ampliou a faixa de premiação final do ranking. Agora os 13 melhores colocados do semestre já garantem ao término das etapas regulares uma premiação em cartão-presente. Até o ano passado eram apenas os 9 melhores.

 

Quer participar?

Se você tem interesse em jogar etapas, entre em contato com Cristiano Schuh pelo fone ou WhatsApp (41) 99615 3144. Não é preciso participar do ranking para jogar as etapas do VPT.

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

E/OU

Instalar no iOS

Para instalar esta aplicação no seu iPhone ou iPad:

  • Toque no ícone de compartilhamento na barra de navegação do Safari.
  • Deslize para baixo e toque em “Adicionar à Tela de Início”.
  • Dê um nome para o aplicativo e toque em Adicionar.

Depois disso, você poderá acessar a aplicação PWA diretamente da sua tela inicial.