Após a 4ª etapa, o ranking do Viking Poker Tour está outra vez de cara nova. Assim como ocorreu na rodada anterior, os líderes até a 3ª etapa tiveram desempenho discreto e ficaram fora da final. Apenas dois finalistas da rodada já estiveram em mesa final das etapas anteriores.
__________
O resultado mudou bastante a sequência de jogadores e praticamente manteve a diferença nas três divisões do topo da classificação.
__________
A distância no top 5 subiu de 23 para 31 pontos. Já no top 10, apenas 2. Foi de 41 para 43. O mesmo aconteceu no top 20: passou de 61 para 63.
Posicionado em 3º na etapa passada, Henrique Borges agora é o vice-líder. Os outros três jogadores no top 5 são novidade. André Luis da Silva em 3º ganhou 5 posições. Jean Luca Menezes em 4º subiu 7 postos. Em 5º, Filipe Vieira escalou 13 posições. Filipe e Jean foram os únicos finalistas da rodada que já participaram de outras mesas finais neste semestre.
A novidade no top 10 é Márcio Germano. Subiu seis posições e está em 9º. E é no top 10 que estão agora três jogadores que até a rodada anterior eram top 5. Além de Júlio Cecílio em 6º, Cristiano Schuh, posicionado em 3º após a última rodada, é agora o 8º. Wellington Mafra fecha o top 10. Na terceira etapa terminou classificado em 4º.
O vencedor da 4ª etapa foi Lucas Godri, que participou este ano pela primeira vez do VPT. Lucas não integra o ranking, mas foi quem ajudou a instituir e organizar os torneios de poker da AV desde 2016. Agora participou como convidado. O vice foi Filipe Vieira. Como Lucas não está no ranking, Filipe somou os 70 pontos e agora fecha o top 5.
Nivaldo Barizon Jr e Thiago Giacomitti, 3º e 4º, também não participam do ranking. Nicolas Mocelin chegou em 5º. Na sequência vieram Jean Luca Menezes, Carlos Kusma e André Luiz da Silva. Ricardo dos Santos fechou a mesa final em 9º. Ele ganhou 7 pontos extras por eliminar Gustavo Aires, vice da rodada anterior. O campeão Wellington Mafra, que valia 10 pontos, não jogou a etapa.
Ao todo, 63 jogadores participaram, 49 deles inscritos no ranking e 14 convidados. Anote aí na sua agenda: a quinta etapa, e que marca a metade do VPT do 1º semestre, será no próximo dia 27 de março, desta vez uma quarta-feira. Se você não participa do ranking e quer jogar, entre em contato com Cristiano Schuh pelo WhatsApp (41) 99615 3144.
→ Clique aqui e acesse o ranking do VPT do 1º semestre de 2024
__________
A S R E G R A S D O V P T
Confira itens importantes do regulamento
Mais jogadores
Por causa da alta procura, o número de participantes do ranking passou de 54 para 63. É um novo recorde para a competição. Todas as vagas estão preenchidas.
Novo horário
A AV ampliou o horário para entrada nos torneios. Até ano passado, era possível entrar até o 6º nível de blind. Agora os jogadores podem começar até o 7º nível.
Pontuação
Como o número de participantes aumentou, e para que mais participantes recebam pontos em cada etapa, mudou também a tabela de pontuação. Agora o campeão recebe 70 pontos. Até o ano passado eram 60. O vice ganha 67 e o 3º colocado, 65. A pontuação regride até os jogadores classificados do 51º ao 63º lugar: cada um recebe 1 ponto.
Prêmios
A AV também ampliou a faixa de premiação final do ranking. Agora os 13 melhores colocados do semestre já garantem ao término das etapas regulares uma premiação em cartão-presente. Até o ano passado eram apenas os 9 melhores.
Quer participar?
Se você tem interesse em jogar etapas, entre em contato com Cristiano Schuh pelo fone ou WhatsApp (41) 99615 3144. Não é preciso participar do ranking para jogar as etapas do VPT.
Para instalar esta aplicação no seu iPhone ou iPad:
Depois disso, você poderá acessar a aplicação PWA diretamente da sua tela inicial.