O torneio do 1º semestre chegou ao meio da competição sem liderança clara e com a disputa completamente em aberto.
__________
Após a 5ª etapa, a distância de pontos no top 5 e no top 10 é agora menor. Eram 31 pontos na etapa anterior. Agora 28. No top 10, caiu de 43 para 40. Cresceu apenas no top 20: de 65 para 76.
__________
E o que vem se tornando uma rotina: de novo os líderes da etapa anterior tiveram desempenho discreto, o que ajuda a embaralhar o jogo.
Em cinco rodadas, o ranking teve três líderes. Luis Machado se mantém no topo pela segunda rodada seguida, mas de novo pelo desempenho abaixo da média dos seus adversários. Luis terminou a etapa em 17º. Já havia se classificado na 4ª etapa apenas na 18ª posição.
Em cinco rodadas, foram cinco vencedores. E apenas Jean Luca Menezes conseguiu chegar duas vezes no top 3: foi 3º na primeira e quarta etapas.
Com uma competição sem liderança clara e cheia de reviravoltas, o top 5 e o top 10 estão de novo reconfigurados. Só o líder não se moveu. Wellington Mafra em 3º é a novidade no top 5. Ganhou sete posições. Vice-líder da rodada, Fabiane Ferreira fecha o top 10, agora 15 posições acima.
Leonardo Jackier venceu a etapa. Seu melhor resultado antes tinha sido o 16º lugar na 3ª rodada. Fabiane Ferreira foi seguida de Marcilio Cardoso em 3º. Na sequência se classificaram Eduardo Silvestrini em 4º e Vagner Abucarub em 5º. Vagner ganhou sete pontos extras por ter derrubado o 2º colocado da etapa anterior. Wellington Mafra se classificou em 6º, seguido de Daniel Micheletti, único da mesa final que não participa do ranking. Christian Scatini chegou em 8º e Sidclei Chaves fechou a mesa final em 9º.
Um total de 51 jogadores disputou a rodada, cinco deles não inscritos no ranking. Pode anotar na agenda: a 6ª etapa, que abre a segunda metade do VPT do 1º semestre, será na sexta 5 de abril.
Se você não participa do ranking e quer jogar, entre em contato com Cristiano Schuh pelo WhatsApp (41) 99615 3144.
→ Clique aqui e acesse o ranking do VPT do 1º semestre de 2024
__________
A S R E G R A S D O V P T
Confira itens importantes do regulamento
Mais jogadores
Por causa da alta procura, o número de participantes do ranking passou de 54 para 63. É um novo recorde para a competição. Todas as vagas estão preenchidas.
Novo horário
A AV ampliou o horário para entrada nos torneios. Até ano passado, era possível entrar até o 6º nível de blind. Agora os jogadores podem começar até o 7º nível.
Pontuação
Como o número de participantes aumentou, e para que mais participantes recebam pontos em cada etapa, mudou também a tabela de pontuação. Agora o campeão recebe 70 pontos. Até o ano passado eram 60. O vice ganha 67 e o 3º colocado, 65. A pontuação regride até os jogadores classificados do 51º ao 63º lugar: cada um recebe 1 ponto.
Prêmios
A AV também ampliou a faixa de premiação final do ranking. Agora os 13 melhores colocados do semestre já garantem ao término das etapas regulares uma premiação em cartão-presente. Até o ano passado eram apenas os 9 melhores.
Quer participar?
Se você tem interesse em jogar etapas, entre em contato com Cristiano Schuh pelo fone ou WhatsApp (41) 99615 3144. Não é preciso participar do ranking para jogar as etapas do VPT.
Para instalar esta aplicação no seu iPhone ou iPad:
Depois disso, você poderá acessar a aplicação PWA diretamente da sua tela inicial.